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Bimby

2017

“É a paixão que nos faz mover ”. Em 2017, a Marca viveu as suas paixões e fez com que estas chegassem a casa dos Clientes sob a forma de refeições descontr aídas, mesas cheias e mais tempo para as coisas importantes da vida. Movida pela paixão, a BIMBY® mostrou o lado “descomplicado” da cozinha através do Portal de Receitas Coookidoo®, com milhares de receitas digitais sempre à mão, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Bimby
valores da marca

Posicionada no mercado de forma distinta, a BIMBY® – desenvolvida e comercializada pela multinacional alemã Vorwerk - tornou-se um  produto único e um sinónimo de confiança, paixão e simplicidade que traduz um estilo de vida e uma nova forma de estar na cozinha.

A busca constante pela inovação e pela resposta às necessidades do Cliente, aliada à enorme preocupação com a sua satisfação, com a qualidade do produto e a solidez dos serviços de venda e pós-venda, cativam e referenciam todos os anos cada vez mais famílias portuguesas. A Marca assenta no forte alicerce que é o produto e o conjunto de serviços, mas a grande mais-valia da BIMBY® e o elemento que verdadeiramente a distingue são as pessoas. É preciso uma rede de vendas altamente motivada, plenamente confiante e genuinamente crente para se construírem relações duradouras com os Clientes. Ética, profissionalismo, personalização dos serviços e formação constante são os pontos cardeais desta Equipa.

produtos e desenvolvimentos futuros

À BIMBY® está associado um conjunto de serviços pensados cuidadosamente para os
Clientes. Existem várias lojas com assistência técnica, livros, Chaves de Receitas, uma revista mensal em banca, workshops temáticos, bem
como vários serviços digitais.
O mais recente modelo BIMBY® dá à receita digital um lugar de destaque. As Receitas Guiadas surgiram com o lançamento da BIMBY® TM5, fazendo com que baste seguir as instruções passo a passo no ecrã da BIMBY®, uma vez que o tempo e a temperatura são programados automaticamente.
Com o acessório Cook-Key® é possível sincronizar a BIMBY® TM5 com as Receitas Guiadas do portal Cookidoo®, transferindo para o ecrã da BIMBY® as receitas favoritas, o menu semanal e as listas de receitas criadas pelos utilizadores.
Em 2017, uma das apostas da Marca foi a divulgação das potencialidades do Cookidoo®. Alvo de novidades constantes, este portal digital apresenta centenas de coleções temáticas, das quais fazem parte receitas de chefes, bloggers e outros talentosos apaixonados pela culinária e pela BIMBY®. Este portal digital permite pesquisar, agrupar e organizar as receitas de acordo com as preferências de cada um, tornando-se um enorme aliado na gestão do dia-a-dia dos Clientes.
Juntos, o Cook-Key® e o Cookidoo® abrem novas possibilidades que tornam o ato de cozinhar com a BIMBY® mais pessoal e ainda mais simples: mais variedade, mais personalização e mais simplicidade são as grandes vantagens da sua utilização.
A vontade constante de surpreender e acompanhar os Clientes fez a Marca lançar novos temas para os workshops de cozinha “Cook it by BIMBY®”. Lançado em 2016 e com cozinhas especialmente preparadas para este efeito na zona da grande Lisboa, este projeto continua dedicado a ensinar mais sobre temas atuais, fortemente procurados pela comunidade gastronómica. A grande adesão do mercado empresarial
fez ainda com que a Marca se associasse a ações de “teambuilding”, criando soluções inovadoras de incentivos para equipas, com base numa experiência
gastronómica com a BIMBY®.
As receitas continuarão a ser alvo de grande investimento por parte da Marca, com a publicação de mais de mil novas receitas todos os anos nos diversos suportes impressos e digitais.

mercado

Em 2016, a Vorwerk em Portugal registou um crescimento consistente, vendendo cerca de 44 mil BIMBY®, demonstrando-se inabalável face à perceção do mercado em relação à Marca e ao produto: fiabilidade, solidez, excelência e inovação.
O investimento na proximidade física com os Clientes e Agentes e o apoio técnico imediato, continuam a ser prioridades da empresa que conta com 16 lojas de norte a sul do País e Ilhas.

COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação da Vorwerk coloca o principal foco no Cliente, sendo certo que a sua satisfação potencia a referência e o aparecimento de novos Clientes.
Com o mundo “online” em constante crescimento, a Vorwerk tem apostado fortemente neste canal: o site, com mais de 5 milhões de visitas; a página oficial da BIMBY® no Facebook, com cerca de 220 mil fãs; a Comunidade, com cerca de 11.000 mil receitas partilhadas e a E-letter, que chega mensalmente a mais de 230 mil leitores. O Cookidoo® – o Portal de Receitas da BIMBY® – disponibiliza mais de 1600 receitas em português, agrupadas em coleções temáticas ou livros.
Certa de que a inovação e personalização não se cingem à tecnologia, a Marca voltou a adaptar os conteúdos da sua revista oficial “BIMBY®, Momentos de Partilha”.
Com uma tiragem mensal de 50.000 exemplares, a revista oferece cada vez mais conteúdos para surpreender mensalmente os Clientes. Em 2017, a principal novidade foi o facto de a maioria das receitas da revista ficarem também disponíveis no Cookidoo®, para que os utilizadores as possam utilizar em formato de Receita Guiada.
Os livros continuam também a ser uma aposta da Vorwerk, completando
o lado prático das Receitas Guiadas, com um foco inspiracional e conteúdos
“premium”. 2017 é marcado pelo lançamento de três livros e respetivas Chaves
de Receitas: “BIMBY® Pastas e Risotos”, “150 Receitas – as Melhores de 2016”, e “A BIMBY® Faz”. Foi ainda lançada a coleção de dois volumes “BIMBY® Todo o Sabor” e “BIMBY® Leves e Frescas”, adquirível em banca com algumas das revistas do Grupo Impresa.
Já com um elevado número de livros de culinária publicados, a Vorwerk apostou mais uma vez na sua presença na Feira do Livro de Lisboa, evento que tem sido uma excelente forma de estar em contacto com o público, inspirando os visitantes a terem um renovado cuidado com a alimentação e a explorarem o prazer de cozinhar.
2017 marca também o lançamento de mais um projeto inovador: a Marca lançou pela
primeira vez uma agenda destinada ao público, que apesar de não ter receitas,
procura estimular a organização do dia-a-dia através de mensagens positivas e inspiradoras.

vantagens competitivas

Um único produto – compacto, versátil e 100% fiável - consegue reunir inúmeras funcionalidades, devolvendo dois dos bens mais preciosos dos dias de hoje: tempo e prazer. Mas não é só a excelência do produto que diferencia a BIMBY®. A forma distinta como a Marca trata o Cliente intensifica a qualidade da relação, tornando-a cada vez mais sólida. A Entrega Premium é neste campo uma vantagem inigualável: um momento personalizado, em que o Cliente recebe a sua BIMBY® e é acompanhado na entrada no mundo digital da Marca. Garante-se assim que o Cliente conhece e usa plenamente o produto, e usufrui do Cookidoo® e de todos os serviços que a empresa oferece.
Muito mais que um produto, o mundo de serviços BIMBY® é algo que não é possível encontrar na prateleira do supermercado, e são vários os argumentos que ilustram este posicionamento diferenciado que a Marca assume no mercado. Contudo, o que melhor
traduz o seu sucesso e o seu crescimento sustentável é o “feedback” diário que a Marca recebe dos Clientes, deixando a equipa BIMBY® extremamente orgulhosa por saber que mudou a vida das famílias para melhor.

Superbrands TV
Bimby
sabia que?

São mais de 18.000 as receitas disponíveis em todos os portais Cookidoo®.

Só em setembro e outubro de 2016 foram ativados mais de 8.000 Cook-Key® em Portugal.

Este é o 7º ano consecutivo em que a Bimby® é eleita Superbrands.

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