Insígnia de apelo universal, a VISTA ALEGRE regista um índice de notoriedade espontânea superior a 98%, reafirmando a cada ano este nível de reconhecimento junto de consumidores e especialistas. Algo só possível através de um contínuo investimento no design de referência e na qualidade de fabrico, aliado a uma política de expansão a novos mercados. Sendo escolhida por um público cada vez mais diversificado, a VISTA ALEGRE disponibiliza uma oferta crescente de artigos de “tableware”, “hotelware” e “giftware”, nos segmentos da porcelana, vidro e cristal de alta qualidade, consolidando-se como um exemplo de inovação e vitalidade num mercado global e altamente concorrencial.
Os valores da Marca continuam a refletir os do seu fundador, José Ferreira Pinto Basto, homem à frente do seu tempo, na visão, no empreendedorismo e no sentido estético. Preservar, de forma consistente, valores-base como o rigor, a sofisticação e a criatividade, ao longo de um percurso de quase duzentos anos, é um dos motivos de orgulho da Marca e componente essencial do seu perfil diferenciador.
A VISTA ALEGRE está não só intimamente ligada à cultura portuguesa, graças a múltiplas colaborações com artistas destacados, como também se associa, desde há muito, a criadores de todo o mundo, contribuindo inclusivamente para a promoção de novos talentos, através de projetos como o IDPool. Uma postura que contribui, desde 1824, para a construção da sua identidade singular, contemporânea e cosmopolita, mas sempre atenta ao seu inestimável património histórico.
• Os serviços VISTA ALEGRE são usados oficialmente pela Presidência da República Portuguesa, pela Presidência da República Federativa do Brasil, na Casa Branca e em diversas Casas Reais europeias, incluindo a britânica, a espanhola e a holandesa.
• As peças da VISTA ALEGRE converteram-se, ao longo dos anos, em antiguidades de grande valor, constituindo excelentes opções de investimento. Por exemplo, um casal de perdizes adquirido em 1970 por cerca de 10.000 escudos (49,88€) foi vendido em 2007 por 21.000€. Em 37 anos, o valor da peça multiplicou-se 420 vezes, tendo gerado uma taxa de rentabilidade média anual de 17,7 %.
• O museu da VISTA ALEGRE e todo o largo adjacente, onde se incluem a capela, o teatro e o palácio, foram totalmente remodelados. Em finais de 2015 foi inaugurada uma nova área turística no icónico parque da VISTA ALEGRE, que abrange a capela do século XVII, restaurada, o teatro, o renovado museu – um dos maiores museus de porcelana do mundo –, três lojas, diversos espaços de lazer e um inovador hotel de cinco estrelas.
Administrador