MERCEDES - BENZ

2016

Depois de um ano atípico em todos os sentidos, só uma Marca automóvel com a maturidade da MERCEDES-BENZ seria capaz de impulsionar e estar na linha da frente de uma indústria em plena revolução. Hoje, para a MERCEDES BENZ, o rumo à sustentabilidade não é apenas um desejo que se vislumbra para o futuro: é a realidade do presente.

MERCEDES - BENZ
valores da marca

Daimler é a empresa da qual faz parte a Mercedes-Benz, que com ela preconiza os valores Paixão, Disciplina, Respeito e Integridade. Na qualidade de inventor do automóvel, a Daimler moldou-se à mobilidade, em grande medida através de inovações pioneiras e veículos de excelência. A empresa ambiciona continuar na vanguarda da inovação, através do desenvolvimento contínuo da mobilidade – designadamente nas áreas da segurança e da sustentabilidade.

O principal objetivo da Daimler é alcançar um crescimento sustentável e rentável e, dessa forma, aumentar o valor do Grupo. O esforço por alcançar uma posição de liderança em todas as suas empresas é evidente: em Portugal, a Mercedes-Benz ocupa atualmente uma posição no top 10 das Marcas automóveis mais vendidas, com uma quota de mercado de 7%, num mercado que tem vindo a recuperar valores depois de uma forte queda desde 2011.

MERCEDES - BENZ
sabia que?

• O novo EQS da Mercedes-EQ oferece uma autonomia de até 770 km.

• O site da Marca possui uma calculadora que permite ao cliente comparar os custos anuais totais de um veículo, face a um modelo elétrico MERCEDES-BENZ.

• Na Factory 56 existe um sistema fotovoltaico que fornece energia suficiente para cobrir cerca de 30% das necessidades anuais de energia elétrica da fábrica. A restante energia provém do vento e de outras fontes sustentáveis.

• O EQ Lounge da MERCEDES-BENZ é alimentado por um sistema elétrico que acumula a energia solar em baterias recicladas. Assim, toda a eletricidade deste espaço provém da luz solar.

JORGE AGUIAR
JORGE AGUIAR

Diretor de Marketing da Mercedes-Benz

contactos