BPI

2016

“BPI. O Futuro é Agora”. É com uma mensagem positiva e de otimismo que o BPI tem desenvolvido a sua comunicação, apostando em mostrar o lado humano de um dos maiores Bancos portugueses. O BPI está ao lado das famílias, das empresas e da sociedade, motivando e apoiando os portugueses a agir e viver “agora”, para construir e planear o “futuro”.

BPI
BPI
sabia que?

• 97% das transações realizadas por Clientes do BPI são efetuadas em canais digitais. Mensalmente são efetuados 16 milhões de logins nos canais digitais do BPI, dos quais 71% são mobile. 9 em cada 10 Clientes digitais particulares são utilizadores regulares da BPI App.

• O BPI, em conjunto com o seu acionista CaixaBank, foram os assessores de algumas das principais operações de financiamento “verde” ou ESG em Portugal, nomeadamente, com empresas como a BA Glass, Corticeira Amorim, EDP, Sonae, Nos ou Navigator.

• O BPI é “O Banco Oficial das Seleções” de futebol (masculinas e femininas e da seleção Sub21) e o patrocinador principal da 1ª Liga de futebol feminino, denominada “Liga BPI”.

• O BPI desafiou 30 alunos e professores do Conservatório D 'Artes de Loures (CAL) a criar o hino “Portugal Agora” de apoio à seleção. O CAL é uma instituição de solidariedade social apoiada pelo BPI e a Fundação “la Caixa” desde 2020, com o objetivo de promover a inclusão social, por meio da arte, de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

• Em 2021, o BPI, mais outros nove Bancos e mais de 30 empresas, associaram-se numa iniciativa solidária #TodosJuntos que angariou 2,5 M€ para apoio alimentar às famílias, no contexto da crise da COVID-19. O montante angariado destina-se à aquisição de alimentos básicos e medicamentos urgentes.

CONSTANÇA MACEDO
CONSTANÇA MACEDO

Diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Social

contactos