Edições

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

2015

Há 110 anos nascia o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, um Clube que pelas palavras do seu fundador, José Alvalade e sócio número 1 do Clube, “pretendia ser tão grande como os maiores da Europa”. Feito esse que foi conseguido e até ultrapassado. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL tornou-se uma das maiores potências a nível internacional, com mais de 20 mil títulos conquistados em várias modalidades, com uma formação distinguida mundialmente por ser a única a formar dois FIFA World Player e, ainda, o 5.º Clube do mundo com mais sócios, tendo superado este ano, mais de 150 mil membros.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
valores da marca

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória – são estes os valores definidos pelos fundadores do SPORTING, e que têm servido de base ao desenvolvimento do Clube, durante mais de 109 anos. Tendo os seus Sócios e adeptos como principal eixo estratégico, todo o trabalho de comunicação da Marca, bem como o marketing de produto desenvolvido, têm como objetivo principal enriquecer a experiência do serviço prestado e a criação de novos serviços que amplifiquem a satisfação e potenciem o sentimento de orgulho e o espírito de pertença.

Desta forma, o SPORTING procura manter uma ligação emocional ativa junto dos Sócios e adeptos através de um diálogo permanente com a Marca que explora os eixos do amor e do respeito, princípios fundamentais na estruturação de uma “lovebrand”, definida e reconhecida como tal pelos próprios sportinguistas.

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
sabia que?

O SPORTING possui o Jornal de clubes mais antigo da Europa (31 de março de 1922).

O SPORTING cedeu o 1.º jogador português à Seleção da Europa – José Travassos, em 1955, e é o Clube que mais jogadores cedeu à Seleção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo de futebol.

O SPORTING é o clube português com mais medalhas olímpicas conquistadas.

O SPORTING é, atualmente, o único Clube do Mundo que formou dois FIFA World Player – Luís Figo e Cristiano Ronaldo.

contactos