NELSOND

Edições

RFM

2015

A RFM é uma rádio orientada para as pessoas e pelas pessoas. A par das grandes músicas, a RFM tem sempre pautado a sua atuação por uma inovação constante, ao nível do discurso comunicacional e tecnológico. Próxima, ligada a quem a ouve, a RFM toca os seus ouvintes com as suas emissões e também, desde sempre, com um grande número de ações e eventos diferenciadores e surpreendentes. A par disto, a RFM reforça a sua já histórica imagem de Marca de confiança, reinventando-se junto do seu público e desafiando limites nas formas como chega até ele.

RFM
valores da marca

Só Grandes Músicas. A frase de posicionamento da estação diz tudo. A RFM distingue-se pelas fortíssimas e sólidas "Imagens de Música", fruto de um trabalho de décadas em prol do ouvinte. É para ele que a rádio é feita e é com ele que a rádio tem todas as atenções. Esta posição traduz-se numa "playlist" que honra a música, sabendo que ela é vital para os seus ouvintes. Assim, a par de uma comunicação que valoriza conteúdos de proximidade e cada vez mais o humor de qualidade, a RFM tem desde sempre um "know-how" e um cuidado com a música, que faz dela uma rádio em permanente atualização neste campo (de que são exemplos as recentes apostas na EDM e na música de origem Africana), sem nunca perder a solidez do seu posicionamento.

RFM
sabia que?

A RFM foi a primeira rádio, em Portugal, a deixar mensagens diretas aos ouvintes nos autorrádios, através do sistema RDS.

A RFM proporcionou um dia de sonho à Sandra, uma distribuidora de jornais e sorrisos, por quem a equipa do Café da Manhã passava todas as manhãs. A história tocou os portugueses, tornou-se viral nas redes sociais, foi premiada com Ouro nos Prémios Meios & Publicidade 2016 e foi notícia nos telejornais.

O RFM SOMNI 2016 registou a maior enchente de sempre e pôs 35 mil pessoas a cantar o hino nacional no dia da final do Campeonato Europeu de Futebol, que Portugal venceu.

Em 2016, a RFM estreou-se como rádio oficial do MEO Sudoeste e fez mais de 40 horas em direto da Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

Em 2016, a RFM fez várias emissões do Café da Manhã em direto, no meio do trânsito de Lisboa e do Porto, oferecendo café quente a quem estava parado no trânsito.

Mais de 1500 pessoas apareceram nos castings RFM “A Cadeira da Mariana Alvim”, para ocupar o lugar da animadora Mariana Alvim, durante a sua licença de maternidade.

A RFM foi percursora de ações de comunicação “storytelling”, antes de este ser um conceito dominante, com ações como “De quem é o Mercedes?”, realizada em 2006.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.