Edições

MONTEPIO - BORN IN PORTUGAL

2015

A Caixa Económica Montepio Geral, instituição financeira nascida na esfera da economia social e orientada a famílias, empresas e instituições do setor social, assume, com orgulho, a importante missão de trabalhar de olhos postos nos clientes.

MONTEPIO - BORN IN PORTUGAL
valores da marca

Uma Marca que ultrapassa os 170 anos de atividade faz parte da história do País. Na verdade, são já muitas as gerações que encontram na oferta da Caixa Económica Montepio Geral soluções de poupança, financiamento ou investimento ajustadas às suas necessidades e expectativas, e que reconhecem e valorizam atributos como a tradição de inovação, o bom desempenho, a conduta ética, a solidariedade, a sustentabilidade ou a modernidade.

O facto de a Caixa Económica integrar o Grupo Montepio – a maior estrutura do setor social da economia em Portugal - atribui-lhe, desde logo, uma natureza diferenciadora e que se materializa, a cada dia, na forma como coloca a economia

ao serviço da sociedade.

A preocupação com um crescimento inteligente, baseado no conhecimento e na inovação; um crescimento sustentável, assente na gestão adequada de recursos; e um crescimento integrador, capaz de garantir emprego, coesão económica e social, reforçam a singularidade da Caixa Económica, assim como a missão de criar valor para os seus vários "stakeholders", no respeito pelos princípios mutualistas e pelos critérios de sustentabilidade social.

MONTEPIO - BORN IN PORTUGAL
sabia que?

O primeiro sistema de máquinas de transações automáticas português (ATM) foi lançado pelo Montepio com a designação ”Chave 24”.

O Pelicano, que inspira a Marca, simboliza o altruísmo, o auxílio e a proteção.

contactos