Edições

CARTUXA

2015

CARTUXA
valores da marca

Excelência, qualidade e individualidade – num estilo muito próprio que marca a diferença e define um clássico do Alentejo - são estes os valores reconhecidos pelo público à Marca CARTUXA. A força do nome e a associação positiva ao mesmo, faz com que quem experimente se torne automaticamente num leal consumidor. O vinho, o azeite e o projeto de enoturismo, traduzem igualmente estes mesmos valores.

CARTUXA
sabia que?

A Fundação Eugénio de Almeida é uma instituição de direito privado e utilidade pública, sediada em Évora. Os seus Estatutos foram redigidos por Vasco Maria Eugénio de Almeida, que a criou em 1963. A primeira fase da vida da Fundação foi marcada pela personalidade desse grande mecenas e filantropo, que assegurou a direção efetiva da Instituição até à sua morte, em 1975. A vocação Institucional da Fundação Eugénio de Almeida concretiza-se nos domínios cultural e educativo, social e espiritual visando o desenvolvimento humano pleno, integral e sustentável, com especial incidência na região de Évora.

O Pêra-Manca tinto tem uma edição limitada. Da colheita de 2011 apenas foram engarrafadas 31 mil garrafas. Com esta colheita foi introduzido um selo que garante a autenticidade do vinho.

O Enoturismo CARTUXA, localizado na Quinta de Valbom, com 60 hectares de vinha em modo de produção biológica, localiza-se numa adega do século XVIII. É nos antigos refeitórios dos monges Cartuxos que estagiam os vinhos de topo em grandes tonéis de madeira de carvalho.

Reforçando a estratégia da promoção da cidade de Évora e do Alentejo, a Fundação Eugénio de Almeida inaugurou em 2016 uma Enoteca – a Enoteca CARTUXA - onde se faz a perfeita harmonização entre os vinhos da Adega CARTUXA e a gastronomia alentejana. Na loja da Enoteca CARTUXA encontram-se os azeites do Lagar CARTUXA - EA, Álamos e CARTUXA – os vinhos da Adega CARTUXA, mas também presuntos e enchidos que têm origem nos montados da Fundação Eugénio de Almeida.

Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida
Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida

Conselho Executivo da Fundação Eugénio de Almeida

contactos