Com mais de 75 anos de existência, a Ambar é uma Marca de prestígio, cuja longa experiência na transformação do papel, lhe permite ter uma forte presença em todos os canais de distribuição nacionais e internacionais. A inovação é um dos pilares da Marca, fazendo sempre a ponte entre os seus valores originais e posicionando a Ambar como uma Marca de referência na área da papelaria. A Ambar volta, renovada e sempre apaixonada pela inovação, pela cor e pelo papel.
A Ambar é uma Marca de referência, organizada e orientada para o mercado global. Os valores da Ambar estão intrinsecamente ligados à sua Marca, produtos e, sobretudo, às pessoas, sejam clientes, parceiros ou colaboradores. Inovação, design, qualidade e diferenciação são os eixos determinantes na estratégia da Ambar, através da criação de novos produtos essenciais para o dia-a-dia dos seus clientes. Os seus valores – Qualidade, Tradição, Modernidade, Ética e Confiança -, representam o espírito da organização e espelham a sua nova personalidade.
• A Ambar é a primeira Marca Superbrands do seu setor a ser distinguida por dois anos consecutivos, e a primeira a ostentar a distinção Superbrands Born in Portugal.
• A Ambar é uma empresa com um forte sentido de responsabilidade social e consciência ambiental.
• Com 76 anos de existência, a Ambar é a empresa mais antiga a operar neste sector em Portugal e tem 80% de taxa de reconhecimento, facto que se deve à sua antiguidade no mercado.
• 5.400.000 é a capacidade de produção de cadernos da Ambar, por ano; 4.830.000 é a capacidade de produção de pastas de arquivo da Ambar, por ano; e 6.000 é o número de folhas de papel Ambar, impressas por hora.
• Todos os riscados interiores dos cadernos da Ambar são impressos em cor cinza para permitir maior conforto, quer na escrita quer na leitura.
• O Papel de 90 gramas utilizado pela Ambar é de grande opacidade, o que significa que a tinta não passa de um lado para o outro.
• A Ambar utiliza o sistema de segurança “coilock” nos cadernos espiralados para maior conforto e proteção.
• A Ambar tem um protocolo de parceria com algumas universidades, de forma a estar mais próxima dos alunos e das novas tecnologias.
Marketing Manager da Ambar